Projetos Técnicos
Estufas Agrícolas

A Plant-Tec desenvolve projetos de estufas de acordo com sua necessidade ou seu cultivo. Desta forma você aproveita ao máximo os benefícios e aumenta as chances de sucesso do seu investimento. Temos estufas de diversos modelos, que certamente caberão no seu bolso, visando sempre a qualidade e resistência da mesma, o que lhe proporcionará um excelente investimento no médio/longo prazo.

Vantagens na utilização de estufas

O objetivo das estufas, como já mencionamos, é evitar e controlar uma série de fatores ambientais, além de "organizar" de maneira mais racional e compactada uma determinada plantação ou cultivo. Desta forma, temos a seguir os principais problemas dos quais as estufas são capazes de proteger uma determinada plantação, ou melhor, os fatores climáticos que podem ser controlados através da utilização de estufas.
Controlar o frio é uma das vantagens das estufas pois, em geral, ele prejudica a germinação das sementes. As plantas apresentam um crescimento irregular e lento e há uma grande queda na produção, principalmente de flores. Uma geada, por exemplo, pode destruir totalmente uma plantação, enquanto que temperaturas muito elevadas, fazem as plantas transpirarem bastante, acima do normal, provocando uma queda na sua produção.
A umidade relativa do ar, outro fator vital, quando é baixa, pode levar à desidratação de algumas plantas, sendo, neste caso, necessária uma irrigação adequada. Quando a umidade for acima do normal, também há prejuízos para as plantas, que ficam mais sujeitas às doenças.
O vento frio diminui o ritmo de crescimento das plantas e quando ele é muito forte, pode danificar e até matar a planta. Quanto ao granizo, ele pode causar sérios danos às plantas e até destruí-las. Também os temporais podem destruir as plantações. Outro grande problema para as plantas é o sol forte, que pode prejudicar e até acabar com elas.


Solicite seu orçamento clicando aqui.