Plástico para Estufa

As lonas para estufas, ou filme agrícola, são de grande importância no cultivo protegido. Elas influenciam diretamente na qualidade da planta, assim como no tempo de crescimento entre outras coisas.
Em média a durabilidade do filme agrícola é de 3 anos, quando o tratamento UV praticamente esgotou e a mesma pode começar a rasgar. No entanto, a durabilidade sofre interferência da espessura do mesmo, que pode ser de 75 até 200 micras. Quanto maior a micragem, maior a durabilidade esperada da lona.
Existem diversos tipos de filme, que ainda podem receber aditivos com funções específicas que melhoram o cultivo, como antivírus, anti-estático, etc.
Os tipos de filme são:
- Transparente - mais utilizado em secagem ou quando é necessário aquecimento;
- Difusor de Luz - Utilizado na maioria dos cultivos, com aditivo que espalha a luminosidade no interior da estufa, promovendo um desenvolvimento mais uniforme nas plantas e diminuindo a necessidade posicionar a estufa com relação ao sol;
- Leitoso - Filme branco com cerca de 50% de sombreamento utilizado em cultivo de plantas que não podem receber muita luminosidade, como alguns tipos de orquídeas, além de estacionamentos, galpões, entre outros.

Para a escolha adequada, consulte nossa equipe.

Solicite seu orçamento clicando aqui.

Plastico para Estufas