Garden Center

Quem cultiva plantas e flores em casa, especialmente na área externa, costuma prezar bastante pela beleza das espécies. Uma boa alternativa para facilitar ainda mais esse trabalho é erguer uma estufa no jardim, estrutura capaz de conservar mudas, vasos e hortaliças.

“A estufa é utilizada para proteger plantas delicadas – como é o caso de orquídeas – da variação de temperatura, da chuva e do sol intenso”, explica a paisagista Daniela Sedo. De acordo com a especialista, as espécies podem ficar penduradas no teto da estrutura armada, acomodadas em prateleiras ou plantadas diretamente no solo ou em canteiros suspensos.

Para os amantes da jardinagem, o mercado oferece diversos tipos de estufa, com tamanhos e características diversas – que variam de acordo com as necessidades do usuário. “É interessante que a estufa seja implantada em locais planos e abrigados da incidência direta de vento. Com relação ao material da estrutura, deve-se dar preferência ao aço galvanizado, que evita oxidação”, aconselha Leonardo Loyola, professor de arquitetura e urbanismo e design de interiores da Universidade Anhembi Morumbi

Vantagens – Segundo o docente, as estufas ajudam a afastar o risco de pragas e outras condições adversas que ameaçam o plantio. “Podem também reduzir custos com adubação e irrigação devido às menores perdas propiciadas por esse tipo de sistema”, diz.

O professor ressalta que orquídeas e bromélias, plantas mais sofisticadas e que costumam exigir cuidados mais especiais, desenvolvem-se bem em estufas. “Essas condições otimizadas e diferenciadas de cultivo constituem uma ótima razão para os apaixonados por jardim terem estufas em casa”.

Solicite seu orçamento clicando aqui.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/conheca-os-beneficios-de-ter-uma-estufa-no-jardim/

Estufa de Jardim