Estufas para Flores

A produção através de estufas não é nada de novo, contudo com a utilização de novas tecnologias permite tirar o máximo partido destas estruturas, algo que antigamente muito poucas explorações utilizavam.

Através da simulação de condições climatéricas é possível produzir em qualquer época, o que permite obter maiores receitas, já que por exemplo as frutas antes de época permitem preços de venda superiores, já que a oferta é menor. Um dos benefícios de produzir fora de época é por isso vender mais caro e com isso ganhar mais dinheiro. Este pormenor pode ditar a diferença entre possuir um negócio lucrativo e um negócio de subsistência.

Existem culturas que são exploradas ininterruptamente, como é o caso dos cogumelos, alface ou cenouras, existindo um fluxo de vendas regular e constante, o que por si só permite efetuar planeamento e optimização da actividade.

O investimento numa exploração agrícola onde se introduza este tipo de produção é maior do que na exploração agrícola tradicional, contudo permite produzir mais em áreas menores. Isto porque se pode produzir através de tabuleiros, o que se traduz numa maior utilização do potencial e capacidade do espaço protegido pela estufa. A produção em estufa confere também segurança frente a intempéries, pois os riscos de ocorrer algo que devaste a exploração são menores.

A produção em estufas pode ser diretamente no solo ou em vasos, utilizando sempre da fertirrigação, que leva os nutrientes até as plantas, garantindo que todas recebam a quantidade ideal de nutrientes e se desenvolva da melhor forma possível.

A estufa deve ser coberta com filme agrícola, as laterais podem ser fechadas com telas agrícolas ou ainda filme, utilizando de climatiação para controlar a temperatura. Algumas culturas que precisam de menos luminosidade utilizam também telas na cobertura para sombreamento.

Solicite seu orçamento clicando aqui.

Consulte também o site do Sebrae com mais informações: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-negocio-para-cultivo-de-flores,f3387a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Cultivo Protegido