Estufa para Tomate

O cultivo de tomate em estufas traz grandes vantagens ao produtor. Nesta forma de cultivo é possível conseguir frutos de melhor qualidade, protegendo as plantas de pragas e, consequentemente, utilizar menos agrotóxicos. Além disso, é possível estender o ciclo por mais de 12 meses. Normalmente, os frutos que são colhidos verdes, apresentam mais vida de prateleira, melhor sabor e maior valor de mercado que os tomates produzidos em campo aberto.

O plantio pode ser feito diretamente no solo, ou em vasos/slabs, que utilizam substratos e, sem o contato com o solo, diminuem a disseminação de fungos ou bactérias pela raiz. Na maioria dos cultivares, as plantas são conduzidas pelas hastes com fitilhos, sendo o mais comum em 1 ou 2 hastes. Desta forma, é possível rebaixar a planta, o que mantém a mesma em uma altura favorável para o trabalho e em condições de menor aquecimento.

Ao utilizar o cultivo protegido é possível ajustar alguns fatores do clima como umidade e niveis de dióxido de carbono, fazendo com que a planta aumente a fotossíntese, a taxa de crescimento e a produtividade.

Para conseguir uma melhor produtividade também se utiliza a fertirrigação. Com ela é possível disponibilizar a quantidade adequada dos nutrientes para cada cultivar em cada fase do cultivo.

Solicite seu orçamento clicando aqui.


Estufa para Tomate