Estufa para Morango

Apesar de a maior parte do cultivo de morango ser realizado a campo, a produção em estufas têm sido cada vez mais importantes no suprimento de frutos frescos e de boa qualidade para mercados locais.

O cultivo de morango em estufas chega a produzir de duas a três vezes mais que o cultivo convencional, ja que diminui o problema de temperatura, reduz as pragas e doenças e protegem da geada e chuva. Para não aquecer, costuma-se utilizar estruturas mais altas e com saídas de ar quente, necessitando assim de uma estrutura mais reforçada para suportar os ventos, qualidade encontrada nas estufas Plant-Tec.

Além de utilizar a fertirrigação como forma de fornecer os nutrientes, tem se utilizado sacos substratos suspensos, que diminui o contato com o solo (auxiliando no controle de fungos e bactérias), e da mais conforto ao trabalhador pois é possível trabalhar em pé.

A fertirrigação garante nutrição de maneira precisa eliminando muitos fatores de solo, os quais são difíceis de controlar em outros métodos de produção. A produção em estufa exige maiores volumes de água e os produtores precisam levar em consideração as substâncias dissolvidas e suspensas ao planejar programas nutricionais. Certos elementos ou compostos encontrados na água de irrigação podem afetar de maneira adversa o crescimento vegetal e os níveis precisam ser levados em consideração.

Estufa para Morango