Blog de DicasAcompanhe aqui nossas dicas e séries.
  • Estufas Agrícolas

    Economize com a Fertirrigação.

    06/06/2017

    As plantas não absorvem nutrientes sem água. Por isso, na plantação direta no solo, se você usa um sistema de irrigação localizada como o gotejamento, não adube todo o terreno da estufa. Mais eficiente do que isso é aplicar os nutrientes via fertilizantes solúveis dissolvidos na água da irrigação. Essa técnica é conhecida como fertirrigação.

    A fertirrigação pode acontecer por micro-irrigação, que é a realização da irrigação por gotejamento ou micro-aspersão; ou por aspersão, que pode ser realizada por um pivô central ou convencional.

    Uma das vantagens da fertirrigação é justamente a economia de nutrientes. Com ela, é possível administrar os nutrientes de acordo com a necessidade da planta em cada fase de seu desenvolvimento. Em alguns casos, além da economia de nutrientes, essa técnica também permite a economia de água e de mão-de-obra.

    Além disso, ao fornecer os nutrientes necessários para a planta em cada fase do seu cultivo, você otimiza seu desenvolvimento e garante uma melhor produção.

    Quer fazer um orçamento? Clique aqui e consulte nossa equipe técnica. Antendemos também pelo Whatsapp (11) 94029-0261